DESPEDIDA PARA WHITHNEY E LATÓYA
Hoje recebi a triste notícia de falecimento das gatinhas que tentamos salvar ontem. abandonadas de forma abrupta e animalesca em um coletor de lixo das ruas do Recife, infelizmente não resitiram devido a desnutrição e problemas causados pelo afastamento antecipado da mãe. Confesso que o sentimento de fracasso me invade na mesma proporção que a indignação. O fato só mostra o quanto da irresponsabilidade e desrespeito dos órgãos públicos e instituições de proteção aos animais de nossa cidade, que descomprometidos e despreparados, não cumprem com as premissas básicas dos serviços a que se propõem.
Tão pequenas quanto suas próprias vidas, Whithney e Latóya, que morreram hoje em uma clínica veterinária, figurarão para sempre em minha memória como exemplo da barbaridade e selvageria humana. Como diria o grande mestre, "Assim Caminha a Humanidade". Porém, só nos resta saber e refletir para onde.
Que se faça pelo menos um minuto de silêncio diante de tanta resignação e impotência dos homens. Esses sim, verdadeiros animais irracionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário