sexta-feira, 20 de setembro de 2013

MENSALÃO: QUEM DISSE QUE O CRIME NÃO COMPENSA?


 

Se você tem filhos, não cometa os mesmos erros de seus pais. Não seja tolo de ensiná-los que o crime não compensa, pois isso não é verdade. Depois da aprovação dos embargos infringentes, o próprio Supremo Tribunal Federal, símbolo máximo do ideário de justiça, revelou ao país a lógica atual. Não perca seu tempo investindo em educação de qualidade, em princípios éticos e valores morais. Não, nada disso fará de seu filho um homem de sucesso. Se um dia pensou em servir de exemplo para eles, esqueça. A não ser que se mostre como referencia de fracasso. Nada de forçá-los a absorver os mais arraigados valores morais que respaldaram a concretude do seu bom caráter. Não, não os estimule a descobrir os valores da honestidade, da solidariedade e do respeito. Mas pelo contrário, mostre-lhes que estas são características dos fracos e falidos como você. Mostre para eles que os íntegros não ganham dinheiro e não acumulam fortunas porque não aprenderam a se vender, bajular, trapacear ou roubar. É isso mesmo. Roubar é o cominho mais rápido e curto para uma vida feliz. Esqueça as noções moralistas sobre pecado que aprendeu, pois que nada será proibido ou indevido daqui para frente. Reavalie urgentemente seus conceitos ultrapassados sobre o certo e o errado, pois que estes não mais se aplicam na conjuntura atual. Mostre-lhes acima de tudo, que não existe mais espaço para a sinceridade e para a boa conduta. Os tempos são outros. Por isso, não mais lhes falem sobre justiça, e muito menos sobre igualdades de direitos, porque tudo não passa de utopia.

Se não quiser que seus filhos sofram das mesmas angustias e tristezas provocadas pela desesperança e pela impotência diante das injustiças nacionais, inicie seus filhos, o mais rápido possível, na arte da tramoia e da dissimulação. Não recorram aos grandes heróis de seu tempo de escola, pois que todos morreram por causas impossíveis. Também não se referenciem por homens de caráter, que por azar tenham conhecido, pois que estes, com certeza, continuam no desassossego da penúria igual a você. Mirem-se apenas nos políticos atuais, como José Dirceu, Genuino, João Paulo, Donadon, Delubio Soares e todos os demais picaretas que compõem a política nacional, para ensinar a seus filhos as vantagens das artimanhas, das picaretagens e das falcatruas. Mostrem para eles o verdadeiro poder do suborno, do favorecimento e do apadrinhamento. Alfabetize seus filhos ensinando a soletrar apenas palavras mágicas como “men-sa-lão”, “cor-rup-ção”, “pro-pi-na”. Depois explique os sinônimos como “po-lí-ti-cos”, “par-la-men-ta-res”, “mi-nis-tros”, “de-pu-ta-dos”, “pre-fei-tos”, “go-ver-na-do-res” e “juí-zes”. Nada de livrinhos infantis onde o bem vence o mal. Mude as histórias e mostre a verdade sem maniqueísmos. Quando eles estiverem de frente à televisão, nada de desenhos ou filminhos bobos. Force-os a assistir aos jornais. Se considerar pesado demais, sintonize apenas na Rede Globo, onde as informações são suavizadas e nunca contam a verdade. Não há formula melhor para ensinar a seu filho a mentir e/ou sonegar e manipular informações. É assim que se conquista e se detém o poder.

Nunca caiam na tentação de convencê-los a vencer por seus próprios méritos. Isso os faria cansar desnecessariamente e os condenaria a solidão. Não esqueçam que seus filhos seriam vítimas de bulling social, alvo de risadas e pilherias em público. Façam de seus filhos, homens de verdade. Não os ensine a cultivar amizades ou companheirismo. Nada disso. É preciso que aprendam desde cedo a serem seletivos; a saber, que amigo se escolhe pela conta bancária ou sobrenome; e, que cada pessoa vale somente o quanto pode oferecer. Mesmo que não gostem muito da ideia, seu filho precisará se tornar um bajulador de carteirinha. Terá que ser inescrupuloso, dissimulado, falso e corrupto. Caso contrário estará fadado ao fracasso, igual a você. Use você mesmo como melhor exemplo de ineficácia e inoperância. Avalie junto com seu filho o que conseguiu até agora sendo honesto e correto. Revele para ele o quanto conseguiu juntar sofridamente ao longo de sua miserável vida em uma caderneta de poupança? Se é que você tem alguma. Depois conte para ele quantos dos seus amigos, que pensavam e agiam iguais a você, conseguiram ser alguém na vida. E não fale do ser alguém comum, mas alguém de reconhecido valor, com status, contatos, articulações, acessos, poder e dinheiro. Depois repita sucessivamente o nome das pessoas que você conheceu e conhece, e que não tinham ou têm um terço de sua capacidade intelectual e produtiva. Fale das pessoas que você sempre desprezou por serem medíocres, hipócritas, pobres de conteúdos e princípios morais. Das pessoas que você se afastou erroneamente por serem mau caráter. Então, finalmente reflita com eles sobre onde essas pessoas estão agora? Cite uma por uma das que estão no governo de sua cidade, de seu estado e de seu país. Contabilize também os que estão na política ocupando cargos de representantes do povo. Depois relacione os que estão na justiça. Fale também dos que se tornaram grandes empresários por manipularem licitações públicas para financiar campanhas políticas. E dos que se tornaram profissionais renomados por oferecer subornos. Afirme categoricamente para seus pequenos filhos que estes são os homens de futuro que circulam nas grandes rodas do poder.

Este sim é o futuro que devem desejar para seus filhos, e pelo qual, logicamente devem se empenhar. Se por acaso cair em tentação, ou fraquejar diante do desafio, repasse mentalmente a lista dos seus conhecidos medíocres e olhe-se no espelho. Não tenha medo, pois a constatação é inevitável. Mire-se nos próprios olhos e avalie friamente sobre quem é o verdadeiro medíocre da história? Da sua história! Acha realmente que tem alguma condição moral ou econômica de se tornar referencia de sucesso para seus filhos? Não se iluda. Olhe-se novamente no espelho e veja o fracasso em que se transformou. Entenda de uma vez por todas que, definitivamente, o Brasil não é um país sério e muito menos justo! Assim como não é sério sua política e muito menos seu conceito de justiça. É ilusório acreditar que pobre que trabalha muito alcança o sucesso. Estudo também não vai levar seu filho a lugar nenhum. Graduações é sonho de classe média, de gente pobre que sonha em ser reconhecido como doutor. Mas doutor de valor é aquele que veste paletó com colarinho branco e se utiliza da máquina pública para promover “oportunidades” para pobres.

Seu filho deve investir nas redes sociais, nas relações de interesse que conseguir estabelecer com seus pares. Se quiser investir na educação de seu filho, matricule-o em uma escola de classe alta, em uma daquelas que espalha outdoors pela cidade pregando que “Educação Vem de Berço”. Faça com que ele circule pelos mesmos espaços dos ricos, use as mesmas roupas de grife, fale a mesma língua e introjete os mesmo princípios frágeis de valores. Ensine que todo mundo tem seu preço e que referencia é o que pesa na hora de uma contratação ou promoção. Seu filho não precisará ser um intelectual para ser bem sucedido na vida. Bastará ser demagogo e pilantra. Ele deve ser político ao invés de professor, engenheiro, astronauta ou operário. Os melhores cargos e salários na máquina pública, seja no âmbito federal, estadual ou municipal, são ocupados por pessoas indicadas e, em sua maioria, incompetentes no que fazem. Para se da bem na vida, não é preciso ser, basta estar. Estar no poder. O poder é a mola propulsora do mundo. Por isso ensinem a seus filhos que as pessoas se dividem em apenas dois grandes grupos: aquelas que estão no poder e aquelas que querem estar no poder. E quem tem poder não sofre! Nem de consciência pesada. Até porque quem vai pra cadeia por roubar é pobre e fracassado. Político corrupto recorre ao Supremo Tribunal e consegue absolvição.

Para os desencantado com a justiça nacional, mirem-se no ditado popular: “poeta bom, é poeta morto!”.  E viva a Ditadura da Democracia Brasileira!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

MENSALÃO: P DE PIZZA, PUTARIA, POLITICAGEM E PARTIDARISMO PICARETAS.


Pérfidos políticos partidários e proveitosos do poder! Pústulas, pusilânimes, propagadores da putaria. Proclamadores de palavras putativas, porém privadas de plausividades populares. Perspicazes porcalhões, plenos de platitudes. Pareia de putas. Pelegos plenos de pretensões particulares, prontos para pauperizar populações por promessas promíscuas. Podres perdigoteiros perdulários. Praticantes do peculato. Perebentos pestíferos, profanadores da pureza. Palhaços pacholas plenos de pachequices. Patéticos, patifes, pretensos políticos, parlamentares e partidos picaretas. Pervertidos, pestes perniciosas, perigosos e prefeitos [in]perfeitos. Pilantras, pinguços, piratas e pistoleiros. Porcos pornográficos, piócitos e preguiçosos. Pulgas, puxa-sacos e putos! Parentada de paneleiros, patotas paridas pelo profano para promover pandemônios. Politiqueiros panfletários, patronos de peculatos. Pavorosos parasitas do poder perpetuo.

Partidos, políticos, polícias, parlamentares. Pandegaristas da política. Perpétuos praticantes do provento. Piogênicos do patrimônio público, em prol da pátria e do povo pereçam em purgatórios perpétuos, presos por paredes de pavilhões pustulados. Profecia? Providencia popular!